Twitch irá banir usuários por assédio mesmo que caso ocorra fora da plataforma

A Twitch anunciou uma mudança em sua política de má conduta e vai punir usuários por assédio, mesmo que o caso ocorra fora do ambiente da rede social. Com a mudança, a plataforma pode punir quem violar as regras mesmo que seja de forma offline.
A empresa adicionou uma nova categoria em sua política de má conduta, que engloba “crimes graves que representam um risco de segurança substancial para a comunidade Twitch”. Entram nessa classe casos de extremismo violento, ameaças de violência em massa, participação em um grupo de ódio conhecido, exploração sexual de crianças e atividades sexuais não consensuais, entre outros.


Assédio e a Twitch
A primeira categoria da política de má conduta da Twitch não muda, a plataforma continua punindo usuários que cometerem assédio durante lives. Para isso, leva em conta denúncias e relatos feitos por usuários também em outras redes sociais. Mas nesse caso, o crime precisa ser cometido dentro da rede de transmissão ao vivo.
A plataforma já foi acusada inúmeras vezes de não punir assediadores, mesmo quando os casos são denunciados. Para tentar mudar isso a empresa anunciou uma nova política de assédio em dezembro do ano passado, focada em combater esses casos de forma mais eficiente.






FONTE:https://olhardigital.com.br/2021/04/07/internet-e-redes-sociais/twitch-ira-banir-usuarios-por-assedio-mesmo-que-caso-ocorra-fora-da-plataforma/


Comentários (0)


Deixe um comentário