Após 5 anos de prejuízos LG confirma encerramento da divisão de celulares
Em nota divulgada à imprensa, a fabricante sul-coreana lembra que sofre perda operacional no negócio global de celulares desde 2015, totalizando 23 trimestres consecutivos e prejuízo total de cerca de US$ 4,1 bilhões até o fim de 2020. A decisão de fechar a divisão de smartphones foi tomada “a fim de fortalecer sua competitividade futura por meio de seleção e foco estratégico”.
A decisão permite que a empresa dedique esforços nas áreas em que possui maior êxito, como componentes para veículos elétricos, dispositivos conectados, casas inteligentes, robótica, inteligência artificial e soluções corporativas. A LG também pretende continuar a desenvolver e fornecer componentes e tecnologias para outras fabricantes de dispositivos móveis, incluindo o 6G.
De acordo com a companhia, produtos já em estoque continuarão à venda e o suporte respeitará o período conforme as leis de cada país.
Não há menção sobre o desenvolvimento do LG Rollable, mas a nota dá a entender que está suspenso. Mas não está descartada a parceria com outras fabricantes para aproveitar a tecnologia existente até agora para tornar o dispositivo realidade.
FONTE:https://canaltech.com.br/smartphone/lg-confirma-encerramento-da-divisao-de-celulares-apos-5-anos-de-prejuizos-181951/
Comentários (0)
Deixe um comentário