TVs a Cabo em decadência no mundo e Furacão de Alta com Streaming

O último levantamento feito pela Anatel, divulgado em junho último, mostra que as operadoras de TV a cabo perderam 170 mil clientes por mês, de acordo com dados compilados pela agência até abril. É mais que o dobro do ritmo de perda média registrada no ano passado — quando o índice de desistência era de 77 mil assinantes mensais.
Hoje, o Brasil tem 14,1 milhões de usuários desse serviço. Em 2020 eram 15,6 milhões de adeptos. Trata-se da base mais baixa desde agosto de 2012. Já a Netflix conta com mais assinantes que todo o mercado de TV por assinatura do país. Em outras palavras, esse movimento é global.



A causa principal para essa queda é simples: ao assinar, dois ou três serviços de streaming, por exemplo, o usuário terá à disposição uma infinidade de filmes, séries e documentários, que ele pode assistir o que, quando e onde quiser, em telas de todos os tamanhos. Já as operadoras de TV por assinatura — e os canais que fazem parte de seus pacotes — estão com seus modelos estagnados, com canais que ninguém assiste, programação repetitiva e presa a horários, além de exibir uma infinidade de comerciais.
E todo esse trabalho pode salvar a TV a cabo? Pouco provável. Mas é tentar isso ou se preparar para extinção em alguns anos.
*Valores dos serviços de streaming considerados no pacote

    Netflix: R$ 32,90 (plano padrão)
    Globoplay: R$ 42,90 (plano anual)
    HBO Max: R$ 13,90 (valor promocional até 31 de julho. Após essa data o preço será de R$ 27,90)
    Disney+: R$ 27,90
    Amazon Prime: R$ 9,90



Fonte: (em compacto) https://canaltech.com.br


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